KEFIR -

É um alimento funcional,probiótico(em favor da vida).Consiste em um conjunto de microorganismos vivos, lactobacilos e leveduras que formam uma cadeia útil entre si e as células do organismo humano. São amigos da vida humana e grande aliado no combate e prevenção de um número amplo de enfermidades e disfunções. O líquido fermentado pela cultura de kefir entra no nosso intestino e favorece o ambiente desse local que vai ficar habitado por bactérias equilibradoras do sangue.

As bactérias favorecedoras do sangue combatendo o excesso das desequilibradoras já está promovendo outra bioquímica do sangue e proporcionando bem estar, saúde para seu consumidor. As bactérias úteis geram substâncias depuradoras do sangue e as prejudiciais carregam o corpo de toxinas.

Alguns alimentos estimulam a colonização do intestino por bactérias acidificantes do sangue (as patogênicas) e outras a alcalinidade que é o estado natural da saúde.No intestino ocorrem muitos processos bioquímicos e esses processos favorecem ou prejudicam por exemplo o nível de serotonina no sangue.Essa substância é um neurotransmissor e quando está em baixa o indivíduo experimenta desconforto.

A palavra Kefir significa sentir-se bem e tudo indica que o efeito de aumentar serotonina no sangue do usuário é excelente! É um complemento e enriquecedor alimentar probiótico, com valores e empregos terapêuticos de enorme utilidade.

É uma bebida refrescante, altamente saudável e proporciona ao organismo uma série de benefícios, entre eles:
-Ativa o sistema imunológico,
- Aumenta a resistência do organismo contra infecções,
- Restabelece o equilíbrio da flora intestinal,
- Sintetiza vitaminas do complexo B,
- Favorece a digestibilidade do leite ( o kefir feito a base de leite)
- Diminui frações de colesterol,
- Regulariza a pressão arterial.

O kefir em sua composição possui uma substância que tem ação anticancerígena - o kefiran.

Indicações do consumo de kefir: constipação, disenterias, candiases, infecções em geral, estados inflamatórios, obesidade, hipertensão, hipercolesterolemias, ulceras, câncer intestinal.


O kefir tem efeito antibiótico natural e bactericida.
É constituído de ácido lácteo, leveduras, bactéria não patogênicas, proteínas, vitaminas, triptofano, cálcio, ferro e magnésio.


Kefir um excelente alimento funcional encontrado por doadores no mundo inteiro.



7 comentários:

  1. Olá. Vc cita os benefícios do kefir em relação à candidíase. Tenho vaginose bacteriana resistente (bactéria normal da flora que se prolifera na vagina), gostaria de saber se existe algum benefício do uso do kefir neste caso, já que nas vaginoses os bacilos benéficos presentes na vagina praticamente desaparecem. Tbém gostaria de saber se existe algum gel ou pomada com kefir que possa se usado. Tenho muito interesse em receber doação do kefir. Se puder me ajudar meu email é a.braz@uol.com.br
    Obrigada, Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcia, você ainda faz doação de Kefir? Estou com uma paciente que está precisando consumir o feito na água. Caso você não possua mais Kefir para doar tem alguém para indicar? Obrigada e aguardo contato. Meu email: contato@veronicalaino.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog informação muito útil.
    Recentemente publiquei um Artigo sobre outros produtos probióticos, pode conferir.

    ResponderExcluir
  4. Por favor quero muito Kefir, como faço?

    ResponderExcluir
  5. Onde conseguir encontrar doação doadores ou comprar Kefir de Leite, Kefir de Água e Kombucha.

    Olá amigos, o Kefir e Kombucha é maravilhoso para a saúde mas é bem difícil de conseguir doação eu mesmo tentei doação de kefir e kombucha e não consegui, então encontrei 02 lojas online que vende o Kefir de Leite, Kefir de Água e Kombucha.

    Eu paguei R$29,90 já com o frete incluso, levou 5 dias e chegou no meu endereço, eles disseram que envia para qualquer cidade do Brasil.

    o site é esse se interessar para alguém:

    kefirdeleite.com

    Para quem está procurando Kefir de Água tem nesse site:

    kefirdeagua.com.br

    ResponderExcluir